PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Galiza

Galiza: Filmaram-se a desafiar o mar (e a arriscar a vida!) – VÍDEO indignou redes sociais

26 Novembro, 2022 - 11:54

583

0

Atitude “perigosa e irresponsável”.

Um grupo de jovens está a ser duramente criticado nas redes sociais. Na origem da indignação está um vídeo nas redes sociais onde se mostram nas rochas próximas da torre de Hércules, na Corunha, Galiza, e a tomar comportamentos propositados para serem golpeados pelas ondas do mar.

 

A maioria dos internautas não achou piada e qualifica a atitude como “perigosa e irresponsável”, conta o jornal Quincemil.

 

 

Veja o vídeo [créditos: Rtsu Coruña]

 

 

 

Houve ainda internautas que lembram aos jovens a tragédia acontecida a metros dali, há precisamente 10 anos. “Perto daí vocês podem encontrar um monumento”, lê-se nos comentários. E esse monumento é uma homenagem aos Heróis de Orzan.

 

A tragédia aconteceu em janeiro de 2012. Madrugada dentro, um grupo de jovens de várias nacionalidades do programa ERASMUS celebrava ali o final dos exames e o regresso aos seus respetivos países. A noite era de tempestade, com alerta laranja ativo.

 

Um dos jovens, de nacionalidade eslovaca, aproximou-se mais do mar. Terá sido atingido por uma onda mais forte e desapareceu. 

 

Pela zona circulavam dois agentes da Polícia Nacional. Foram imediatamente em socorro do jovem. Atiraram-se ao mar. Entretanto, chegaram mais dois agentes daquela autoridade que também se lançaram ao mar para formar um cordão.

 

A operação não teve êxito. O jovem estudante acabou por morrer nas águas, juntamente com três agentes que o tentavam salvar. Apenas um conseguiu sair com vida.

 

Uma noite de festa transformou-se numa tragédia que a Corunha e toda a Galiza não esquecem.

 

 

Monumento aos Heróis de Orzan, na Corunha

[Fotografia: DR]

 

 

 

[Fotografias capa: Screens]

Tópicos:

#Mar#redes sociais

Últimas