PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Galiza

Galiza: Fez o que até agora ninguém ousou – Surfou nas ondas d’As Catedrais [veja o VÍDEO incrível]

3 Junho, 2022 - 00:52

554

0

Guillermo Carracedo surfou numa praia onde até hoje nenhum surfista tinha arriscado.

Chama-se Guillermo Carracedo e tornou-se, oficialmente, o primeiro surfista a praticar a modalidade na praia de As Catedrais, na província de Lugo, na Galiza.

 

Para os apaixonados do surf, a proeza foi de tal forma considerada notável que o surfista espanhol foi felicitado enésimas vezes nas redes sociais pela “valentia” concretizada.

 

A praia de As Catedrais, recorde-se, é mundialmente famosa pelas suas formações rochosas em arcos. Estes localizam-se na extremidade oriental com cerca de trinta metros de altura, e fazem lembrar arcobotantes de catedrais.

 

Além dos arcos, há igualmente diversas grutas, que vão desde simples fendas até cavernas de várias dezenas de metros quadrados.

 

Todas estas formações geológicas resultam da erosão do vento e da água salgada.

 

Contemplar toda esta beleza natural, é extraordinário. Mas fazer surf neste local, e ainda por cima com mar agitado, é de um perigo extremo sob pena da ondulação projetar um surfista contra as rochas.

 

Mas Guillermo Carracedo, que quer surfar em todas as comunidades espanholas, queria executar a proeza. E conseguiu.

 

“Tinha de começar pela Galiza e tinha de fazê-lo da forma mais difícil. Um desafio como nunca antes foi feito… surfar os arcos da praia de As Catedrais”, contou ao jornal Quincemil.

 

“Admito que tive medo. Ninguém imagina como é estar ali, com todo aquele mar agitado”, admitiu.

 

Com mais de 100 mil seguidores no Instagram, o surfista foi felicitado por milhares de fãs que ficaram maravilhados com a coragem. Condições que só mesmo os praticantes mais experientes podem enfrentar.

 

 

Veja o vídeo:

 

[Fotografia: jornal Quincemil]

Últimas