PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Galiza

Galiza pressiona Madrid para nova ponte ferroviária sobre o rio Minho

10 Novembro, 2022 - 00:30

282

0

PP Galicia considera que existe uma “falta de empenho” por parte do Governo de Pedro Sánchez.

O Parlamento da Galiza aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, uma iniciativa do PP Galicia no sentido de exigir ao Governo de Pedro Sánchez o avanço na modernização da rede ferroviária daquela comunidade autónoma, por forma a acelerar o comboio de Alta Velocidade entre Vigo/Porriño e Porriño/fronteira com Portugal.

 

Nesta proposta, segundo o jornal Atlántico, a Junta da Galiza reivindica junto do Governo espanhol que se inicie um acordo entre Espanha e Portugal para a construção “da necessária nova ponte ferroviária internacional”.

 

Teresa Egerique, deputada do PP Galicia, considera que existe uma “falta de empenho” por parte do Governo de Pedro Sánchez. Lamenta mesmo que o Executivo esteja a “desprezar” a Galiza, não apoiando esta infraestrutura “crucial” para a comunidade.

 

No Orçamento do Estado espanhol, referiu, estão destinados 29 mil euros para o estudo desta ligação. A deputada considera que é apenas “maquiagem”, em vez de um compromisso “firme e concreto”.

 

Na resposta, Patricia Otero, deputada do PS Galicia, considerou que o empenho do Governo central na ligação de alta velocidade com Portugal “é total”. Acusou mesmo o PP Galicia e o BNG de tentar “prejudicar o bom relacionamento entre os Governos de Espanha e de Portugal” com críticas aos resultados da recente Cimeira luso-espanhola realizada em Viana do Castelo.

 

 

[Fotografia: Arquivo/IP]

		

Últimas