PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Galiza

Galiza: Este ‘gigante’ de luxo está a chegar – Cinco piscinas, 18 spas (e até uma destilaria de gin) [VÍDEO e FOTOS]

2 Dezembro, 2022 - 20:04

1069

0

Iona.

É o maior navio de cruzeiro do Reino Unido, bem como o primeiro navio britânico a ser movido a gás natural liquefeito.

 

Foi lançado ao mar em fevereiro de 2020. Passou por Portugal no ano passado e vai regressar à Península Ibérica, desta vez ao Porto da Corunha, na Galiza. Segundo o jornal Quincemil, a chegada está prevista para dia 8 de dezembro.

 

Estamos a falar do famoso Iona. Um gigante de luxo, com 345 metros de comprimento. Pesa 185 mil toneladas. Consegue chegar a uma velocidade de serviço de 17 nós.

 

Foi construído no estaleiro Meyer Werft em Papenburg, Alemanha.

 

É tão grande que até tem uma destilaria de gin a bordo.

 

Com capacidade para 5.200 convidados e 1.800 tripulantes, esta cidade flutuante está repleta de locais de entretenimento.

 

Tem um clube de cabaré e mais de 30 lugares para comer e beber, cinco piscinas, incluindo uma piscina infinita e 18 spas de hidromassagem. São 26 suítes, 95 mini-suítes, 1.486 cabines com varanda, 174 cabines com vista para o mar, 811 cabines internas e 22 cabines para ocupação individual.

 

São números que fazem do Iona um dos maiores navios cruzeiros do mundo.

 

 

Veja o vídeo

 

 

É um navio que deixa uma pegada de carbono reduzida com zero de enxofre e emissões de nitrogénio. Ao usar GNL, navios como o Iona podem alcançar uma redução de até 23% nas emissões de gases de efeito estufa, em comparação com os combustíveis marinhos tradicionais.

 

 

Veja a galeria de fotos [créditos: DR]

 

 

 

[Fotografias capa: DR]

Últimas