PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Galiza

Galiza: Entoou cânticos sobre o Deportivo da Corunha – Foi multado em 500 euros

26 Março, 2022 - 22:48

545

0

Episódio ocorreu em Santiago de Compostela.

Um jovem da cidade de A Coruña, na Galiza, Espanha, recebeu há dias a notificação de que tem de pagar uma multa de 500 euros por entoar cânticos alusivos ao clube espanhol Deportivo da Corunha, em frente a uma discoteca, em Santiago de Compostela.

 

O episódio, conta o jornal Quincemil, ocorreu na madrugada de 12 de novembro do ano passado.

 

Descreve aquele jornal que o jovem encontrava-se com um grupo de amigos em frente a uma discoteca de Santiago de Compostela. Foi então que um agente da Polícia Local se aproximou deles e passou a multa “sem escutar as suas explicações”.

 

A sanção é de 500 euros porém, explica o jornal, será reduzida para 300 se for paga em curto espaço de tempo.

 

A infração cometida, conforme é possível ler-se, refere-se ao regulamento geral municipal de ruídos. No documento, pode também ler-se, foi escrito que o jovem encontrava-se a “cantar e vociferar nas imediações de um estabelecimento de diversão noturna uma “conjura sobre o Real Club Deportivo” [da Coruña].

 

Mas a versão do jovem, que é adepto do Deportivo, é diferente. “Eram cânticos de ânimo e que muitas vezes são cantados no estádio”, disse ao Quincemil. Os outros dois amigos, um natural de Lugo e outro de Verín, confirmam esta versão.

 

 

[Fotografia: Jornal Quincemil]

Últimas