PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Galiza

Galiza: Encontrou uma mala com 11.400 euros em dinheiro – Devolveu e está a ser elogiado pelo gesto

20 Setembro, 2022 - 20:24

1004

0

Atitude exemplar.

O gesto está a ser elogiado por toda a Galiza. Victor Montes Prado, com 57 anos de idade, encontrou ontem, em Cangas, num banco de pedra uma mala. No interior, um cenário de cortar a respiração: vários maços de notas de 50 euros. Somavam no total 11.400 euros. 

 

Varredor de rua de profissão, o homem decidiu entregar imediatamente o achado na Polícia Local daquele Município galego. 

 

A história está a ser amplamente divulgada pela imprensa galega. “A minha consciência nunca ficaria tranquila”, disse Víctor ao jornal La Voz de Galicia. “Se o dinheiro não for ganho com trabalho, então não é dinheiro. O correto seria devolvê-lo. Senão seria um ladrão”, disse categoricamente.

 

Natural de Vigo e a residir em Cangas, Víctor anseia por encontrar um trabalho mais estável. No entanto, disse, a maior recompensa que encontrou foi “ter a consciência tranquila”.

 

“Estou muito feliz por ter feito o que fiz. Os donos são pessoas excelentes e humildes como eu”, concluiu Víctor que nas ruas e nas redes sociais vai sendo felicitado pelo gesto que teve.

 

 

[Fotografia: Óscar Vázquez / jornal La Voz de Galicia]

Últimas