O gesto está a ser elogiado por toda a Galiza. Victor Montes Prado, com 57 anos de idade, encontrou ontem, em Cangas, num banco de pedra uma mala. No interior, um cenário de cortar a respiração: vários maços de notas de 50 euros. Somavam no total 11.400 euros.
Varredor de rua de profissão, o homem decidiu entregar imediatamente o achado na Polícia Local daquele Município galego.
A história está a ser amplamente divulgada pela imprensa galega. “A minha consciência nunca ficaria tranquila”, disse Víctor ao jornal La Voz de Galicia. “Se o dinheiro não for ganho com trabalho, então não é dinheiro. O correto seria devolvê-lo. Senão seria um ladrão”, disse categoricamente.
Natural de Vigo e a residir em Cangas, Víctor anseia por encontrar um trabalho mais estável. No entanto, disse, a maior recompensa que encontrou foi “ter a consciência tranquila”.
“Estou muito feliz por ter feito o que fiz. Os donos são pessoas excelentes e humildes como eu”, concluiu Víctor que nas ruas e nas redes sociais vai sendo felicitado pelo gesto que teve.
Comentários: 0
0
0