Duas peregrinas de nacionalidade poruguesa, uma delas menor de idade, ficaram em estado considerado grave após terem sido atropeladas por um carro ao início da manhã desta sexta-feira enquanto caminhavam num passeio no centro de Santiago de Compostela, na Galiza.
Segundo o jornal La Voz de Galicia, o alerta foi registado pelas 9h10 (8h10 em Portugal continental).
Apurou aquele jornal que o condutor do veículo envolvido, um homem de “idade avançada”, perdeu o controle da viatura e atingiu as duas mulheres.
Durante o despiste, o condutor acabou ainda por derrubar um semáforo, tendo embatido contra a fachada de um edifício.
As autoridades suspeitam que o homem ter-se-á sentido mal ao volante e terá mesmo desmaiado, o que poderá ter provocado o despiste.
Ao local acorreram vários meios de emergência médica. As duas vítimas foram transportadas para uma unidade hospitalar.
O condutor teve também de ser hospitalizado, dado que sofreu um ataque de ansiedade após o acidente.
A Polícia Local registou a ocorrência e prossegue com as investigações.
Comentários: 0
0
0