PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Galiza

Galiza/Discotecas: Polícia registou infrações de toda a ordem na noite de Vigo

4 Julho, 2021 - 23:24

591

0

PUB As discotecas reabriram na Galiza, em Espanha… e o resultado não foi propriamente o melhor. Não faltaram registos de infrações em vários concelhos, fora ajuntamentos após o fecho de […]

PUB

As discotecas reabriram na Galiza, em Espanha… e o resultado não foi propriamente o melhor. Não faltaram registos de infrações em vários concelhos, fora ajuntamentos após o fecho de portas (3h00 locais) em que as autoridades foram obrigadas a intervir para dispersar a população.

Grande parte das ocorrências, sem surpresa, foi registada em Vigo durante a madrugada deste domingo, de acordo com o jornal Faro de Vigo.

A Policía Local esteve atenta e fiscalizou vários estabelecimentos. Um deles, tido como o caso mais gravoso, registava o triplo da lotação permitida: 142 pessoas no interior, quando o limite deveria ser de 44. 

Para agravar o cenário, ainda neste espaço, as autoridades registaram vários clientes sem máscara de proteção individual. O medidor de dióxido de carbono (obrigatório) superava largamente o limite de uma ventilação adequada.

Noite dentro, as infrações continuaram. Ali ao lado, um outro estabelecimento foi apanhado a funcionar fora do horário limite (3h00 locais). Lá dentro, o medidor de dióxido de carbono não estava a funcionar. Não foram detetados painéis a informar a lotação máxima e a quantidade de gel desinfetante foi registada como insuficiente.

Mais à frente, um novo bar sancionado por funcionar para além do horário limite. E não só. Conta aquele jornal que várias pessoas foram apanhadas a consumir ao balcão e não foi realizado qualquer processo de registo de clientes à entrada do espaço. 

A Galiza continua a piorar. Foram registados nas últimas 24 horas mais 229 novos casos de infeção pela COVID-19, de acordo com os dados do Serviço Galego de Saúde (SERGAS). São agora 2.285 casos ativos.

 

[Fotografia: Alba Villar / jornal Faro de Vigo]

 

Últimas