PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Galiza

Galiza: Destruiu um radar à martelada – “Estou arrependido. Perdi a cabeça”

5 Maio, 2023 - 11:35

976

0

Vidro do aparelho vai ter de ser substituído.

“Estou arrependido. Perdi a cabeça”. As palavras são do condutor que, durante a madrugada da passada sexta-feira, destruiu à martelada um radar fixo localizado na estrada SC-20 na localidade de Conxo, em Santiago de Compostela, na Galiza.

 

É natural do concelho galego de Ames, na província de A Coruña.

 

Segundo o jornal La Voz de Galicia, o homem passou pelo radar às 2h00. O flash disparou. Percebendo que tinha sido multado, o homem parou a viatura. Tirou um martelo da viatura e atingiu o aparelho várias vezes.

 

As consequências para o condutor serão sobretudo financeiras, explica aquele jornal. No entanto, com a atenuante de ter confessado espontaneamente o crime.

 

A multa será de 6 a 24 meses. O valor incidirá sobre o custo da reparação do aparelho e também na situação económica do culpado.

 

Embora tendo continuado em funcionamento, o vidro do radar ficou danificado. Será necessário trocá-lo e, por isso, o custo da reparação será maior.

 

Este aparelho, mesmo sinalizado, é um dos que mais multas regista em Santiago de Compostela.

 

Houve polémica quando entrou em funcionamento, dado que muitos condutores consideram que há mais interesse em arrecadar dinheiro do que zelar pela segurança rodoviária.

 

 

[Fotografia: La Voz de Galicia]

Tópicos:

#Vandalismo

Últimas