PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Galiza

Galiza: Custa a crer… mas aqui passava o rio Lima

20 Julho, 2022 - 09:48

668

0

Onda de calor.

A foto foi captada no concelho de Xinzo de Limia, província de Ourense, na Galiza. Assim como Ponte de Lima, também tem o nome do rio na designação [Limia/Lima]. Mas o impensável aconteceu aqui: o rio secou.

 

As elevadas temperaturas dos últimos dias que se têm feito sentir por toda a Galiza, somadas aos violentos incêndios que assolam a comunidade, estão a fazer com que os galegos atravessem um período de seca histórico e possivelmente nunca visto.

 

Os dados mais recentes vindos da Junta da Galiza referem que já arderam mais de 19.000 hectares de floresta em toda a Galiza. Só o incêndio de de Carballeda de Valdeorras arrasou 7.500 hectares.

 

O incêndio registado em Folgoso do Courel, segundo dados do jornalQuincemiljá soma mais de 4.900 hectares de floresta destruídos. 

 

Mas não é só a floresta. Pelo meio há também aldeias destruídas pelas chamas e pessoas obrigadas a deixar tudo para trás.

 

 

 

Na Galiza, registavam-se esta segunda-feira 16 incêndios florestais, com povoações em risco nas províncias de Lugo e Ourense, de acordo com o departamento Cosellería do Medio Rural.

 

Últimas