PUB
A partir deste domingo, as crianças até aos 13 anos podem sair à rua. Uma medida do Governo espanhol a pensar nos mais pequenos depois de vários dias obrigados a permanecer em casa. De acordo com o jornal Quincemil, podem dar um passeio diário durante uma hora num raio de 1 quilómetro ao redor da residência, mas sempre acompanhados por um adulto.
Ora, face a esta nova medida, a Inditex [detentora de várias marcas como Zara, Pull and Bear, Maximo Dutti, Bershka, Oysho, entre outras] não ficou indiferente. Durante a semana passada, a empresa fabricou máscaras de proteção individual em tamanho infantil destinadas aos filhos dos funcionários da fábrica. Mais um gesto desta multinacional têxtil galega que mereceu não só os aplausos dos empregados como de toda a comunidade.
“Queremos ajudar a proteger-vos e às vossas famílias”, diz o texto que acompanha as máscaras que, refere ainda o mesmo jornal, foram entregues pessoalmente aos empregados com filhos menores de 14 anos.
Sabe-se já também que a Inditex irá realizar nos próximos dias testes à COVID-19 aos funcionários com maior risco de contágio.
Entretanto, a Galiza voltou a respirar de alívio e este domingo apresentou apenas… 60 novos casos de infeção pelo novo coronavírus (COVID-19). É o número mais baixo desde 18 de março e a menor taxa de crescimento desde que arrancou a pandemia – 0,65%, de acordo com dados avançados pelo jornal Quincemil.
Uma verdadeira brisa de otimismo para esta região que já ultrapassou os 9 mil infetados – apresenta agora 9.176 casos confirmados de COVID-19.
[Fotografia: Ilustrativa / DR]
Comentários: 0
0
0