PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Galiza

Galiza/Corunha: Falsas SMS sobre confinamento deixaram população à beira de ataque de nervos

11 Agosto, 2020 - 17:44

179

0

PUB Duas mensagens escritas colocaram esta terça-feira a população residente na cidade da Corunha, na Galiza, literalmente à beira de um ataque de nervos. De acordo com o jornal Quincemil, […]

PUB

Duas mensagens escritas colocaram esta terça-feira a população residente na cidade da Corunha, na Galiza, literalmente à beira de um ataque de nervos.

De acordo com o jornal Quincemil, as mensagens viralizaram tanto na aplicação Whatsapp como nas redes sociais e davam conta de que toda a província iria entrar em confinamento obrigatório a partir das 0h00 de quinta-feira e que o mesmo iria prolongar-se durante as próximas duas semanas citando como fonte a Proteção Civil.

Entretanto, a Proteção Civil da Corunha já emitiu nas redes sociais um comunicado esclarecendo que as referidas mensagens são falsas. “Não. A Proteção Civil não vai confinar a cidade. São as autoridades de saúde que têm competência para essa matéria (…) Não difundas mensagens falsas”, lê-se na publicação.

 

Primeira mensagem difundida

Hola, me acaba de pasar esto un amigo:
Se lo dijo el jefe de protección civil de La Coruña que está todo preparado casi fijo para a partir del miércoles a las 12 de la noche cerrar la entrada y salida de La Coruña durante 15 días mínimo

 

Segunda mensagem difundida

El miércoles salvo giro radical confinan la comarca de A Coruña, esto es:

Abegondo
Arteixo
Bergondo
Cambre
Carral
A Coruña
Culleredo
Oleiros
Sada

El que tenga algún viaje planeado los próximos días le recomiendo que el miércoles por la tarde vaya saliendo.
Es lo que me han dicho. Con una evolución alarmante en el número de casos el SERGAS no se va a andar con tonterías.

 

Recorde-se que, nesta altura, a área sanitária da Corunha é a mais afetada pelo novo coronavírus (COVID-19) em toda a região da Galiza. De acordo com as autoridades de saúde, são 406 casos ativos – mais 35 em 24 horas (representam cerca de 55% do número de casos ativos verificados em toda a Galiza).

A Galiza apresenta nesta altura 12.815 casos confirmados de infeção pela nova doença, sendo que 740 estão ativos. Há 11.454 casos recuperados e 621 óbitos registados.

 

[Fotografia: Ilustrativa DR]

 

PUB

 

Últimas