PUB
Os estabelecimentos comerciais da Corunha, na Galiza, vão passar a dispor nos próximos dias de um Selo de Confiança. Conforme avança o jornal Quincemil, o dístico pretende dar garantia aos clientes de que o espaço cumpre todos os requisitos sanitários para evitar o contágio do novo coronavírus (COVID-19).
Trata-se de uma iniciativa conjunta do Ministério da Indústria, Comércio e Turismo, da Câmara do Comércio da Corunha e da Câmara de Comércio de Espanha. “O objetivo é transmitir tanto aos funcionários como aos clientes a segurança e a confiança através do compromisso da empresa (seja qual for o tamanho e atividade comercial) de que está a ser cumprido um plano de segurança e de que também estão a ser cumpridas as recomendações do Governo”, explicam os envolvidos.
De acordo com aqueles, a obtenção “será rápida”. “O objetivo principal é ajudar de forma eficaz a tão necessária reativação comercial”, informa a autarquia da Corunha.
O selo, avança ainda o Quincemil, não vai ter caráter permanente. De forma a garantir o cumprimento das normas, vão ser realizadas inspeções aleatórias. Em caso de incumprimento, o certificado poderá mesmo ser retirado.
[Fotografia: Ilustrativa / DR]
PUB
Comentários: 0
0
0