PUB
O Município da Corunha, na Galiza, Espanha, anunciou que os cães não poderão entrar nas praias da cidade até ao próximo dia 1 de outubro. Um anúncio que, de acordo com notícia avançada pelo jornal Quincemil, contraria o que foi anunciado recentemente pelo Governo espanhol ao referir que os proprietários de cães como animais de estimação poderiam levá-los aos areais até às 9h00 e após as 21h00.
Mas aquele concelho galego mudou mesmo de opinião e mostra-se irredutível. “Os cães não poderão ir à praia, mesmo com caráter excecional, durante todo o estado de alarme”, confirmou o Executivo Municipal da Corunha.
Recorde-se que, embora rara, já ocorreram situações de animais domésticos que ficaram infetados com o novo coronavírus (COVID-19).
O primeiro diagnóstico, conforme contou o jornal El País, registou-se em março quando dois cães (um pastor alemão e um spitz alemão) testaram positivo ao novo coronavírus, após uma série de testes levada a cabo pelas autoridades de Hong Kong em animais que estiveram em contacto com pessoas infetadas.
Mais tarde, os serviços veterinários da Bélgica anunciaram que um gato acusou positivo após apresentar alguns sintomas, nomeadamente ao nível dos sistemas digestivo e respiratório, possivelmente devido à proximidade com o dono, que se encontrava infetado.
[Fotografia: Ilustrativa / DR]
Comentários: 0
0
0