PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Galiza

Galiza: Corrida ao combustível – Encher o depósito fica 15 euros mais barato (ou mais)

1 Abril, 2022 - 14:34

1452

0

Combustíveis.

No dia em que os combustíveis baixaram 20 cêntimos em toda a Espanha, o cenário em toda a Galiza foi caótico. Segundo o jornal Atlántico, as filas extensas chegaram mesmo a provocar o colapso informático nas principais marcas.

 

A Rádio Vale do Minho atravessou o rio e foi até Tui. O cenário nos vários postos de combustível condizia com a descrição feita pela imprensa galega, sobretudo na conhecida Repsol próxima à fronteira. Neste posto, o preço do gasóleo está agora a 1.829 euros por litro. A gasolina 95 apresenta-se exatamente ao mesmo preço por litro.

 

Galegos misturados com portugueses esperavam pacientemente para atestar o depósito.

 

Metros à frente, na SBC gasolineiras, o gasóleo chega a ser mais caro que a própria gasolina 95 – 1,839 euros/litro e 1,819/litro, respetivamente.

 

 

 

Na SBC, a gasolina 95 chega a ser mais barata que o gasóleo

[Fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

 

 

De regresso a Portugal, passamos pelo posto da Galp na Avenida de Espanha, em Valença. Tanto o gasóleo como a gasolina 95 superam os dois euros: 2,093 euros/litro e 2,064 euros/litro, respetivamente.

 

 

Em Valença, os preços do gasóleo e da gasolina 95 seguem acima de dois euros

[Fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

 

Contas feitas, atestar um depósito de 60 litros do lado de lá do rio Minho pode gerar uma poupança superior a 15 euros.

 

Portugal: Gasóleo desce 12 cêntimos e gasolina quatro na próxima semana

Segundo o Multinews, os preços dos combustíveis vão descer na próxima semana. “A evolução das cotações em euros aponta para uma descida dos preços em 4 cêntimos por litro na gasolina e 12,5 cêntimos por litro no gasóleo”, adiantou fonte de uma das principais petrolíferas nacionais àquele jornal.

 

Desde o início do ano, os preços dos combustíveis já subiram 12 vezes e desceram apenas uma em Portugal. Neste período, o preço do gasóleo valorizou 51 cêntimos por litro enquanto que o da gasolina ficou 37 cêntimos mais caro.

 

Isto quer dizer que encher um depósito de 60 litros de gasóleo em Portugal custa mais 30 euros do que há doze semanas. Já para atestar um depósito de gasolina por cá são precisos mais 22 euros do que na primeira semana de janeiro.

 

 

 

[Fotografia capa: Gustavo Santos / Jornal Faro de Vigo]

Últimas