PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Galiza

Galiza: Conduzia uma trotinete com motor que podia alcançar os 100 Km/h

28 Janeiro, 2020 - 18:51

703

0

PUB O dia até corria com normalidade em Vigo, na Galiza, quando a polícia local se apercebeu de um cidadão que passou um semáforo vermelho. “Ia tão rápido que os […]

PUB

O dia até corria com normalidade em Vigo, na Galiza, quando a polícia local se apercebeu de um cidadão que passou um semáforo vermelho. “Ia tão rápido que os agentes tiveram dificuldade para o intercetar”, conta o jornal La Voz de Galicia.

Finalmente, após ter dado a ordem de paragem ao apressado condutor, os agentes da polícia local perceberam que o motor do veículo tinha uma potência capaz de alcançar os 100 Km/h – quatro vezes mais do que o máximo autorizado para este tipo de veículos.

Este foi só mais um caso entre os vários que se têm registado nesta região a implicar trotinetes e que estão a dar dores de cabeça às autoridades. A ordem é clara: tolerância zero para os condutores de trotinetes. 

Conforme relata ainda o La Voz de Galicia, há casos de condutores alcoolizados, outros a dirigir de forma perigosa na estrada ou até mesmo no passeio.

Em Espanha, os VMP (Veículos de Mobilidade Pessoal) não podem ultrapassar os 25 Km/h. Podem apenas transportar uma pessoa e não é necessária licença para conduzi-los.

Não há idade mínima para conduzir um VMP. No entanto, à semelhança dos outros condutores, ficam sujeitos a testes de álcool e drogas sempre que requeridos por um agente de trânsito. Também à semelhança dos restantes automobilistas, estão proibidos de usar indevidamente o telemóvel ou auriculares enquanto conduzem. A multa, para estes casos, pode chegar aos 200 euros.

 

[Fotografia: Polícia Local de Vigo]

 

PUB

 

 

 

 

 

Últimas