Menu

+

2

0

Galiza

Galiza: Condutor falha mudanças e atropela mortalmente (duas vezes) as mesmas pessoas

18 Março, 2023 - 17:59

2612

0

Vítimas tinham 67 e 79 anos.

Aconteceu esta sexta-feira na freguesia de Santa Cristina de Cobres, concelho de Vilaboa, Pontevedera, na Galiza.

 

Dois homens, de 67 e 79 anos, morreram após terem sido atropelados por um condutor que, alegadamente, se terá enganado a realizar manobras ao volante de um Mercedes automático.

 

Segundo o jornal Atlántico, pelas 17h00 (16h00 em Portugal), o condutor entrou no carro estacionado em frente a um café na berma da N-554. 

 

Em vez de colocar marcha atrás, o condutor acelerou. Foi direto a uma mesa onde se encontravam quatro homens a jogar dominó que não tiveram tempo de reação.

 

Só que o mais grave aconteceu a seguir.

 

Visivelmente nervoso, o motorista colocou outra mudança no carro. Errou novamente e voltou a chocar contra as vítimas esmagando-as contra a parede.

 

“O carro parou, mas arrancou de novo e esmagou as vítimas. Ao que tudo indica terá ficado nervoso com o carro e com as mudanças automáticas”, explicou àquele jornal fonte da Guardia Civil.

 

O condutor, segundo aquela autoridade, “tem mais de 40 anos de carta de condução e apresentava tudo em ordem com a documentação”.

 

Após o teste de alcoolemia, “não deu zero, mas estava abaixo do limite legal. Tudo aponta para um erro humano, um equívoco”.

 

Dois dos homens sentados à mesa escaparam ilesos. Os outros dois ainda chegaram a ser transportados para uma unidade hospitalar em estado muito grave, mas acabaram por não resistir às lesões provocadas pelos embates.

 

A Guardia Civil tomou conta da ocorrência.

 

 

[Fotografia: jornal Atlántico]

Últimas