PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Galiza

Galiza: Comeram e beberam ‘à grande’… saíram sem pagar a conta (e ainda ameaçaram donos do restaurante!)

6 Setembro, 2023 - 17:59

984

0

Guardia Civil investiga.

Aconteceu no passado sábado, num restaurante em Lugo, na Galiza.

 

Um grupo de cinco indivíduos consolou-se com um “verdadeiro banquete”. À saída, recusaram-se a pagar a conta… e foram-se embora.

 

Segundo o jornal El Progreso de Lugo, o grupo chegou já tardiamente para almoço. Eram 16h00 (15h00 em Portugal). Insistiram e os funcionários acederam.

 

Pediram polvo, amêijoas, várias carnes e um “bom vinho” para acompanhar, segundo fonte do restaurante.

 

Levantaram-se. Dirigiam-se à saída quando foram convidados pelos funcionários a pagar a conta. Foi então que não só não pagaram “como se comportaram de forma rude e ameaçadora”.

 

Saíram sem pagar. O restaurante apresentou queixa à Guardia Civil que investiga o caso.

 

 

 

Segundo caso na cidade em menos de um mês

Recorde-se que, no passado mês de agosto, um episódio semelhante aconteceu também nesta cidade. A Polícia Local foi chamada a um restaurante para intervir num desentendimento entre uma cliente e funcionários.

 

Segundo o jornal Quincemil, a mulher recusava-se a pagar uma conta de quase 90 euros que correspondia a uma mesa de oito pessoas.

 

A justificar a atitude, a mulher disse primeiramente aos agentes que foi servida “muito mal”.

 

Percebendo que a versão não estava a colher junto das autoridades, a mulher disse que “o cartão de crédito não estava a funcionar” mas que “pagaria mais tarde”.

 

Convidada a identificar-se pelos agentes, a mulher acabou detida por falta de documentação.

 

Vale referir ainda que, ainda segundo aquele jornal, a Polícia Local de Lugo recebeu naquele mesmo dia um outro alerta para dois clientes que tinham saído sem pagar de um outro estabelecimento na cidade. Um dos funcionários ainda tentou alcança-los mas sem êxito.

 

No entanto, a Polícia Local deverá aceder brevemente às imagens de videovigilância do espaço no sentido de identificar a dupla.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas