PUB
Com a chegada da pandemia provocada pelo novo coronavírus (COVID-19), as máquinas de vending saltaram quase que no imediato para os setores mais afetados. As pessoas estão em casa logo, evidentemente, ninguém compra.
Foi então que Pablo Suárez, um galego residente na Corunha, teve uma ideia: substituir os habituais produtos alimentares e refrigerantes por material de proteção individual. “Primeiro pensei em como consegui-las. E depois, com algumas verifiquei se funcionava”, contou o galego ao jornal Quincemil. E funcionou.
Pablo passou de imediato à prática na passada sexta-feira. Colocou vários produtos de proteção individual numa das máquinas. Foi um êxito. Em poucas horas teve de fazer a reposição. “A ideia ainda tem poucos dias mas parece que funciona mesmo”, disse.
A máquina, para já única do género, esta localizada numa das rotundas da cidade. O cliente pode encontrar não só dois tipos de máscaras de proteção, como também gel desinfetante. O preço? É exatamente aquele que é imposto pelo Governo espanhol.
No total, Espanha já conta nesta altura com mais de 226 mil casos confirmados de infeção pela COVID-19. A nova doença já provocou no país vizinho mais de 23 mil mortos.
[Fotografia: Jornal Quincemil]
PUB
Comentários: 0
0
0