PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Galiza

Galiza: Ciclista italiano desorientou-se… e pedalou quilómetros na A-55 à noite

25 Outubro, 2022 - 22:14

446

0

Guardia Civil evitou o pior.

Aconteceu no passado domingo. Pelas 20h30 (19h30 em Portugal), a Guardia Civil espanhola recebeu vários alertas de um ciclista a circular na A-55 (que liga Vigo à fronteira com Portugal) na zona de O Porriño. 

 

Isto debaixo de chuva torrencial.

 

Chegados ao local, conta o jornal Telemariñas, os militares localizaram o ciclista ao quilómetro 23. A patrulha disse-lhe que tinha de sair imediatamente daquela estrada. O ciclista obedeceu e foi levado pela Guardia Civil sob escolta de proteção até via mais segura.

 

Ainda segundo aquele jornal, tratava-se de um peregrino de 36 anos de idade, nacionalidade italiana que fazia o percurso entre Santiago de Compostela e Lisboa. À autoridade, o ciclista informou “que se tinha desorientado na zona do Parque Industrial de O Porriño devido à chuva intensa, falta de visibilidade e fraca sinalização”.

 

Em segurança, o ciclista seguiu por vias mais seguras com a ajuda das autoridades.

 

Com a ajuda da Guardia Civil, o ciclista seguiu caminho em segurança

[Fonte: Guardia Civil / Via jornal Telemariñas]

 

 

 

“O uso de autoestradas por ciclistas é proibido pela Lei de Segurança Rodoviária”, lembra a Guardia Civil que sublinha ainda “a obrigatoriedade do uso da luz branca na frente e refletores vermelhos na traseira da bicicleta, bem como capacete e roupa refletora durante a noite, com neblina, chuva forte ou outras circunstâncias que reduzam a visibilidade”.

 

 

[Fotografia capa: Ilustrativa/DR]

Últimas