PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Galiza

Galiza: Camionistas a perder a paciência com preço dos combustíveis [VÍDEO]

14 Março, 2022 - 17:42

1193

0

Greve.

A greve de camionistas na Galiza contra os preços dos combustíveis está a ter uma adesão de 90%. Os números estão a ser avançados pelo jornal Faro de Vigo, que recolheu dados junto dos piquetes de greve localizados em várias zonas industriais desta comunidade autónoma, nomeadamente A Granxa, no Porriño; Valadares, Mos; O Ceao, em Lugo; Verín; e no porto de mar de A Coruña.

 

A greve foi ​​convocada pela Plataforma Nacional de Defesa do Setor de Transportes, que agrega pequenos trabalhadores autónomos, mas não tem o apoio da maioria das empresas do setor.

 

Ao longo do dia, conta o jornal O Minho, já se verificaram incidentes. Entre estes a sabotagem de um camião que tentava atravessar para Portugal. Três carros e uma carrinha tentaram impedi-lo de passar e depois cortaram os tubos de ar, fazendo com que parasse.

 

 

Veja o vídeo [créditos: FB Más que Guardia Civil]

 

 

 

 

Segundo aquele jornal, é na zona industrial de Lugo onde os grevistas estão mais ativos. Já foram registados cortes de trânsito e as chaves dos camionistas foram confiscadas durante o dia pelos piquetes de greve.

 

À imprensa galega, os camionistas mostram-se revoltados com “um aumento de 60 cêntimos em 15 dias” que consideram ser “uma situação insustentável”.

 

 

[Fotografia: Screen/DR]

Últimas