PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Galiza

Galiza: Cafés e restaurantes podem regressar à lotação 100% nos próximos dias

17 Outubro, 2021 - 23:25

336

0

Prevê o vice-presidente da Junta da Galiza, Alfonso Rueda.

Estará por dias o regresso a lotação de 100% nos cafés e na restauração galega, em Espanha. De acordo com a imprensa local, são essas as previsões da Junta da Galiza para os próximos dias.

 

“Temos de continuar, mas com prudência. No entanto, parece-nos lógico que já não façam sentido restrições tão duras”, disse o vice-presidente da Junta da Galiza, Alfonso Rueda, em entrevista à Radio Galega.

 

A próxima reunião do Comité Clínico galego está marcada para terça-feira. Agora que o Estado de Emergência já não vigora na Galiza, “a ideia é recupera os 100% de lotação na maior parte dos casos”, disse o governante.

 

Já no que diz respeito aos estabelecimentos de diversão noturna, deverão também receber algum alívio nas restrições. Poderão funcionar até às 4h00 da manhã; lotação máxima de 75% no interior e certificado digital de vacinação COVID-19 continuará obrigatório.

 

A região da Galiza segue com menos de 500 casos ativos. Nas últimas 24 horas somou apenas 26 novos casos de infeção pela COVID-19. Foi registado mais um significativo número de recuperados que permitiu mais uma descida no número de casos ativos, de acordo com os dados do Serviço Galego de Saúde (SERGAS). São agora 443 casos ativos.

 

 

 

 

[Fotografia: Arquivo/Diario de Pontevedra]

Tópicos:

#Covid 19

Últimas