PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

0

1

Destaques
Galiza

Galiza: Bares e discotecas deverão reabrir no próximo fim-de-semana (mas ainda com restrições)

28 Setembro, 2021 - 08:05

609

0

Desconfinamento.

Os bares e as discotecas da Galiza, Espanha, deverão reabir no próximo fim-de-semana. A notícia, que está a ser avançada pelo jornal Faro de Vigo, dá conta de que estas são as intenções do Ministério da Saúde para os próximos dias. Julio Garcia Comesaña, responsável pela tutela, irá apresentar esta terça-feira todos os detalhes ao Comité Clínico de Saúde para seguidamente colocar em marcha as novas medidas para este setor.

 

E que medidas são essas? De acordo com aquele jornal, a diversão noturna galega passa a poder funcionar até às quatro da manhã. A lotação máxima de cada estabelecimento passa a ser de 75% e os clientes só poderão entrar mediante a apresentação de certificado digital de vacinação contra a COVID-19.

 

A Galiza, recorde-se, registou esta segunda-feira um novo mínimo anual em 2021: 1.201 casos ativos. Em 24 horas somou apenas 33 novos casos de infeção pela COVID-19. Foi registado mais um significativo número de recuperados que permitiu mais uma descida no número de casos ativos, de acordo com os dados do Serviço Galego de Saúde (SERGAS).

 

 

[Fotografia: Ilustrativa / DR]

Tópicos:

#Covid 19

Últimas