PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Galiza

Galiza: Autarca de Oleiros chama “cretino político” ao Presidente da Câmara de Vigo

22 Junho, 2021 - 00:20

637

0

PUB A polémica em torno das Bandeiras Azuis em Vigo, na Galiza, Espanha, continua. Quando tudo parecia estar a apagar-se, o Presidente da Câmara de Oleiros, na província da Corunha, […]

PUB

A polémica em torno das Bandeiras Azuis em Vigo, na Galiza, Espanha, continua. Quando tudo parecia estar a apagar-se, o Presidente da Câmara de Oleiros, na província da Corunha, chamou “cretino político” ao congénere de Vigo, nas redes sociais.

Num texto inflamado, Ángel García Seoane (independente), mostra-se revoltado com a atitude tida por Abel Caballero (PSOE) na passada sexta-feira que, recorde-se, optou por não marcar presença na cerimónia realizada na praia de Rodas, nas ilhas Cíes, em Vigo, onde o presidente da Junta da Galiza, Alberto Nuñez Feijoo (PP) içou uma das 13 Bandeiras Azuis atribuídas àquele concelho.

Abel Caballero mostrou-se bastante desagradado com o gesto do presidente da Junta da Galiza. De acordo com aquele jornal, Caballero defende que Feijoo deveria ter pedido autorização ao Município para içar a bandeira.

Opinião diferente foi manifestada pelo presidente da Câmara de Oleiros que, na sua página de facebook, lembrou que “todos os anos, o presidente da Câmara do concelho onde se celebra o ato de entrega das Bandeiras Azuis, é o anfitrião conjuntamente com o Presidente da Galiza”.

No entanto, lamenta Ángel García Seoane, “o Sr. Caballero, presidente da Câmara Municipal de Vigo, colocou não só a grotesca nota de não comparecer ao evento mas também o boicotou apelando aos municípios geridos pelo PSOE da província de Pontevedra para não comparecer”.

“Fica evidente que de Caballero [Cavalheiro] só tem o apelido. É um autêntico cretino político que também é o presidente da Federação de Municípios de Espanha. Ver para crer”, concluiu.

 

 

Autarca de Oleiros indignado com atitude do congénere de Vigo

[Foto: FB Ángel García Seoane]

 

[Fotografia: Marcos Míguez / La Voz de Galicia]

 

 

PUB