PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

3

0

Galiza
Valença

Galiza: Atestar o depósito em Tui sai 21 euros mais barato que em Valença

9 Outubro, 2021 - 22:01

5315

0

Poupança pode chegar aos 120 euros nos pesados.

O alívio de restrições em Portugal está a ser acompanhado de uma significativa subida no preço dos combustíveis. Na próxima semana, por exemplo, o preço do gasóleo vai subir quase quatro cêntimos por litro.

 

O jornal La Voz de Galicia fez contas às diferenças de preços de um lado e do outro do rio Minho. Teve como referência os preços mais altos praticados em cada uma das margens. Conclusão? Encher um depósito de 60 litros do lado galego pode gerar aos condutores portugueses uma poupança de 21,48 euros. 

 

Conta aquele jornal que na Galp da Avenida de Espanha, em Valença, o litro de gasolina 95 está a 1,734 euros. A pouco mais de um quilómetro, em Tui, na Galiza, esse preço baixa para 1,509. Na zona industrial de Areas, também do lado de lá, o preço ainda desce mais: 1,389.

 

Abastecer com gasóleo na Galiza também compensa. Recorda o La Voz de Galicia que Portugal tem hoje o sétimo gasóleo mais caro da União Europeia, ocupando o sexto lugar na gasolina mais cara.

 

O jornal volta a fazer contas e refere que, esta sexta-feira, na Galp de Valença, o gasóleo estava cotado a 1,559 euros o litro. No posto da ponte de Tui, do lado galego, o preço era de 1,369. No posto Outlet Tui, a cifra era ainda mais convidativa: 1,259. Feitas as contas, a poupança é de 18 euros para um depósito de 60 litros.

 

Já no que diz respeito a pesados, a poupança pode ser ainda mais significativa. As contas do La Voz de Galicia referem que pode chegar aos 120 euros por mês.

 

 

 

Preços voltam a subir na segunda-feira

Os preços dos combustíveis vão voltar a subir na próxima segunda-feira, dia 11 de outubro, numa altura em que a crise de energia que o continente europeu atravessa está a colocar o petróleo em máximos de quase três anos.

De acordo com o Jornal de Negóciosa subida mais vincada vai registar-se no gasóleo simples, com um avanço de 3,5 cêntimos por litro para os 1,538 euros, nesta que, a verificar-se, será o maior ganho semanal deste ativo desde janeiro deste ano, de acordo com os cálculos do Negócios.

 

No caso da gasolina simples 95, os portugueses poderão sentir uma subida de 2,4 cêntimos por litro para os 1,721 euros, no segundo avanço consecutivo.

 

 

[Fotografia: Arquivo/DR]

Últimas