PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Galiza

Galiza/Arbo: Exército a controlar as ruas da vila – Município lança novo apelo à população

2 Abril, 2020 - 16:48

460

0

PUB O Exército espanhol está nas ruas de Arbo, Espanha. Várias unidades da BRILAT [Brigada de Infantería Ligera Aerotransportable] estão a controlar desde esta quarta-feira as artérias daquela vila vizinha de Melgaço […]

PUB

O Exército espanhol está nas ruas de Arbo, Espanha. Várias unidades da BRILAT [Brigada de Infantería Ligera Aerotransportable] estão a controlar desde esta quarta-feira as artérias daquela vila vizinha de Melgaço e a própria fronteira, no sentido de convidar os locais a permanecer em casa.

O cenário está a repetir-se por várias cidades espanholas – incluindo Tui, por exemplo, onde as polícias locais estão a ser agora auxiliadas pela BRILAT no sentido de controlar a quarentena civil e evitar a propagação do novo coronavírus (COVID-19).

“O concelho de Arbo agradece a presença dos efetivos das Forças Armadas Espanholas no nosso Município num momento como o atual, onde é necessária a união de todos e o trabalho conjunto de todas as instituições e forças de segurança”, refere a autarquia local em comunicado.

“O concelho de Arbo lembra importância de cumprir-se com as medidas recomendadas pelas autoridades sanitárias, pela Junta da Galiza e pelo Governo de Espanha”, acrescenta a edilidade.

Até ao momento não foi apurada a existência de infetados nesta vila. No entanto, os números mais recentes – divulgados esta quinta-feira, apontam para quase cinco mil infetados na Galiza.

Esta região soma agora 4.842 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus (COVID-19). De acordo com as autoridades de saúde locais, registaram-se 410 novos infetados nas últimas 24 horas, mas sem registo de quaisquer falecimentos. O número de vítimas mortais permanece em 94.

Por áreas sanitárias, a mais afetada continua a ser a de Vigo, com 1018 casos confirmados. Seguem-se a Corunha, com 954; Ourense, com 660; Santiago, com 591; Lugo, com 520; Pontevedra, com 393; e Ferrol, com 243.

No total, Espanha soma agora mais de 110 mil casos de infeção pela nova doença. É o terceiro país mais afetado ao nível mundial. Já foram contabilizado mais de 10 mil mortos neste país.

 

Exército a controlar as ruas de Arbo, Galiza [créditos: Município de Arbo]

 

PUB

Últimas