PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Galiza

Galiza: Agentes da Polícia Local salvam vida a menina de dois anos

15 Novembro, 2022 - 17:35

1203

1

Não conseguia respirar.

Passavam poucos minutos das 22h00 desta segunda-feira quando os pais de uma menina de dois anos entraram com a filha na esquadra da Polícia Local de Porriño, na Galiza. A menina não estava a conseguir respirar.

 

Conta o jornal Telemariñas que, ao perceberem que a criança estava com insuficiência respiratória, os agentes começaram a realizar manobras básicas de primeiros socorros. A menina reagiu.

 

Não existiam ambulâncias disponíveis naquele momento.

 

Percebendo que a menina estava a ficar novamente sem ar, os agentes transportaram a criança e os pais ao Centro de Saúde daquela localidade. Pela viagem, refere aquele jornal, um dos agentes continuava a realizar manobras de primeiros socorros. 

 

A criança ia expelindo as secreções que a impediam de respirar.

 

Após ter sido atendida no Centro de Saúde, a menina foi transferida para o Hospital Álvaro Cunqueiro. Recuperou e já se encontra em casa. 

 

Entretanto, o Município do Porriño já felicitou os agentes da Polícia Local envolvidos neste episódio pelo trabalho realizado.

 

A autarquia já garantiu que, no próximo ano, faz questão de que todos os agentes realizem um curso de primeiros socorros, com o objetivo de todos estarem preparados para enfrentar situações semelhantes.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/Salamanca24horas]

		

Últimas