Um agente da Guardia Civil salvou a vida de um bebé de apenas 10 dias que tinha entrado em paragem cardiorrespiratória, durante a madrugada da passada terça-feira, em Ourense, na Galiza.
Segundo conta a estação espanhola Telecinco, os agentes José Antonio Carnero e Isaac Lamela estavam de patrulha na localidade de As Burgas, quando se depararam com um veículo a buzinar e a parar do outro lado da estrada.
“Vimos uma mulher com uma criança nos braços, meio pendurada, a gritar desesperadamente”, contou José Antonio Carnero, contando que lhe “entregaram a criança” já inerte, sem pulso e com a pele azulada.
“Graças a Deus, temos conhecimentos básicos de reanimação cardiopulmonar… Fiz-lhe a manobra de Heimlich e imediatamente expeliu um pouco de leite e começou a respirar”, explicou.
Os agentes decidiram então levar o bebé e a família para o hospital.
“Não sou um anjo, sou uma pessoa normal, qualquer um dos meus colegas teria feito exatamente o mesmo que eu”, disse o agente.
José Antonio Carnero contou ainda que criou “um laço” com o pequeno bebé, confessando que “roubou um pedaço” do seu coração.
Comentários: 0
0
0