PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Galiza

Galiza: “Abril vai ser pior que Março”, prevê Alberto Núñez Feijóo

31 Março, 2020 - 14:12

257

0

PUB “Abril vai ser pior que o mês de março”. A frase foi deixada esta terça-feira pelo presidente da Junta da Galiza, Alberto Núñez Feijóo. De acordo com notícia avançada pelo […]

PUB

“Abril vai ser pior que o mês de março”. A frase foi deixada esta terça-feira pelo presidente da Junta da Galiza, Alberto Núñez Feijóo. De acordo com notícia avançada pelo jornal El Español, os galegos esperam o pico da doença durante o novo mês que começa esta quarta-feira.

Recorde-se que a Galiza ultrapassou esta terça-feira a barreira dos 4 mil infetados com o novo coronavírus (COVID-19). São agora 4.039.  Mais 316 novos casos em 24  horas. 

As boas notícias é que houve uma diminuição de novos casos comparativamente a esta segunda-feira, onde foi registada uma subida recorde de 516. A Galiza continua também a ser a comunidade autónoma espanhola com o menor número de vítimas mortais: 94.

área sanitária de Vigo continua a ser a mais afetada, agora com 928 casos confirmados. Seguem-se a Corunha, com 817; Santiago, com 547; Ourense, com 520; Lugo, com 371; Pontevedra, com 366; e Ferrol, com 209.

Em conferência de imprensa, Feijóo pediu um “esforço maior” a todos os galegos. “Esperam-nos semanas muito duras”, disse o governante. “Ainda não chegamos ao pico de contágios, mas esperamos estar a aproximar-nos. Vamos ter mais hospitalizações durante o mês de abril”, antevê.

O presidente da Junta da Galiza avançou ainda que a região já se antecipou ao Governo nas várias medidas para travar a expansão do COVID-19. “Vão prolongar-se pelo tempo que seja necessário”, concluiu Feijóo.

 

[Fotografia: Arquivo / El Plural]

 

PUB

 

Últimas