PUB
Tem 101 anos… e venceu o novo coronavírus (COVID-19). Uma idosa galega, internada há várias semanas no Hospital de Lugo, naquela região espanhola, teve alta esta quarta-feira.
À saída da enfermaria, vários profissionais de saúde esperaram a idosa nos corredores. Mal atravessou a porta do quarto, a equipa rebentou num forte aplauso com o tema Resistiré em som de fundo, conforme noticia o jornal Quincemil.
Recorde-se que a nova doença tem sido mais letal na população mais idosa. É um dos principais grupos de risco e isso motivou a enorme celebração nesta unidade hospitalar.
Ainda de acordo com aquele jornal, é a pessoa mais velha naquela província galega a superar a COVID-19.
Depois de dias mais felizes, a Galiza continua a subir nos novos casos confirmados. Esta quarta-feira, foram mais 166 o que faz um total de 8.634 casos de infeção pelo novo coronavírus (COVID-19) nesta região espanhola.
A subida mais significativa registada esta terça-feira, de acordo com a imprensa local, teve a ver com um maior número de testes realizados. No entanto, nas últimas 24 horas, a subida foi ainda maior. Está por apurar se a razão será ou não a mesma.
A Corunha segue como área sanitária mais afetada, com 1.485 casos. Seguem-se Ourense, com 1.301 casos; Vigo, com 1.166 casos; Santiago, com 1.081; Lugo, com 614; Pontevedra, com 520; e Ferrol, com 367.
No total, Espanha conta já mais de 208 mil infetados pela COVID-19. A nova doença já provocou mais de 21.700 mortos.
Veja o vídeo [créditos: Jornal Quincemil]
Comentários: 0
0
0