PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

GAF: Jornadas querem despertar consciências no combate à toxicodependência e exclusão social

21 Maio, 2012 - 08:18

160

0

“Vidas (sem) abrigo” é o mote deste ano da edição XVIII das jornadas, anualmente, promovidas pelo Gabinete de Atendimento à Família (GAF), em Viana do Castelo.

“Vidas (sem) abrigo” é o mote deste ano da edição XVIII das jornadas, anualmente, promovidas pelo Gabinete de Atendimento à Família (GAF), em Viana do Castelo.

As jornadas, marcadas para este início de semana, pretendem retratar, de uma forma transversal, o mundo da toxicodependência.

Por isso, a edição deste ano é organizada pela Unidade de Apoio na Toxicodependência, uma das valências sociais do GAF e qual pretende dar resposta a famílias ou indivíduos que, de alguma forma, possam ter estado implicados no uso e abuso de substâncias.

Contatado, Miguel Fernandes, responsável pela unidade, realça que, além do seminário, serão promovidas atividades complementares, nomeadamente workshops, cinema e exposição.

Com estas jornadas, o responsável assume vários objetivos. Além de facultar mais informação à comunidade e aos profissionais sobre a temática da toxicodependência, pretende-se envolver a sociedade e despertar consciências no que respeita ao combate à discriminação e exclusão social.

Estudantes, profissionais e população em geral constituem o público-alvo destas jornadas do Gabinete de Atendimento à Família.

A edição 2012 decorre ao longo de três dias, entre esta segunda e quarta-feira.

O programa, entretanto concluído, engloba um seminário científico e três workshops. Haverá ainda uma exposição de pintura e fotografia e um ciclo de cinema com o apoio da associação vianense Ao-Norte.

Últimas