PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Futuro Centro de Integração Inter-cultural será adjudicado até final do mês

13 Julho, 2012 - 14:14

166

0

Até ao final deste mês de Julho, a obra deverá ser adjudicada, estando o seu início previsto para Setembro. Em causa está um investimento de cerca de 450 mil euros.

Sofreu meses de atraso, mas agora parece ganhar um novo fôlego. Está já garantido o financiamento para a construção do Centro de Integração Inter-Cultural de Paredes de Coura, um projeto de alojamento para jovens estudantes, promovido pela Associação para o Desenvolvimento do Ensino Profissional do Alto Minho Interior (Ademinho).

Até ao final deste mês de Julho, a obra deverá ser adjudicada, estando o seu início previsto para Setembro. Em causa está um investimento de cerca de 450 mil euros, comparticipado pelo Programa de Desenvolvimento Rural (PRODER) e a Câmara Municipal de Paredes de Coura (50 por cento por cada).

Além de albergar estudantes, a estrutura permitirá, também, acolher jovens visitantes fora da época escolar. Manuel Miranda, Diretor Executivo da Escola Profissional do Alto Minho Interior (Eprami), refere, por isso, que este é um “projeto viável e sustentável”, sobretudo, num município que carece atualmente de infraestruturas vocacionadas para o acolhimento jovem.

Apesar dos constrangimentos económicos nacionais, o Centro de Integração Inter-Cultural de Paredes de Coura parece não ter sido esquecido. A obra será adjudicada ainda este mês de Julho e deverá começar em Setembro. A correr bem, o equipamento deverá estar concluído no final do primeiro semestre de 2013.

O edifício ficará localizado junto ao Campo de Futebol e do pólo da Eprami de Paredes de Coura. Terá capacidade para cerca de 15 a 20 camaratas, recebendo 30 a 40 jovens.

Além do alojamento, a futura estrutura poderá ainda acolher diversas atividades sociais e culturais.

Últimas