PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Futuras instalações da Cruz Vermelha deverão estar prontas entre Abril e Maio do próximo ano, num investimento de mais três milhões e meio de euros

22 Setembro, 2011 - 09:56

225

0

A construção das futuras instalações da delegação da Cruz Vermelha de Valença deverão estar concluídas entre Abril e Maio de 2012. De acordo com o presidente da estrutura, Álvaro Santos, o calendário estipulado está a ser cumprido, imune à crise que se vive no país.

A construção das futuras instalações da delegação da Cruz Vermelha de Valença deverão estar concluídas entre Abril e Maio de 2012. De acordo com o presidente da estrutura, Álvaro Santos, o calendário estipulado está a ser cumprido, imune à crise que se vive no país. Recorde-se que o novo edifício, avaliado em três milhões e meio de euros, vai albergar três valências: o acolhimento de 60 idosos, uma creche para 66 crianças até aos 36 meses e o alargamento do apoio domiciliário até 60 séniores.
As futuras instalações da delegação da Cruz Vermelha de Valença vão situar-se na zona da Nossa Senhora da Cabeça, numa localização que o responsável considera ser "estratégica", pela proximidade com os Bombeiros Voluntários e a Guarda Nacional Republicana. À Rádio Vale do Minho, Álvaro Santos garante que esta é uma obra "indispensável" e que já devia ter sido construída "há 20 anos", fruto das necessidades e procura existentes no concelho.
No total, a nova obra vai custar cerca de três milhões e meio de euros, um custo suportado pela Segurança Social, Câmara Municipal de Valença e pela própria delegação concelhia. No primeiro semestre do próximo ano, mais de 160 pessoas terão um novo espaço em apoio à solidariedade social, na segunda cidade de distrito.

Últimas