PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Futebol: Estrela de Monção está de volta e quer brilhar novamente nos relvados

20 Outubro, 2022 - 00:20

2808

0

Clube estava desativado há vários anos.

Estava desativado há cerca de uma década… e agora está de volta. O Estrela de Monção, fundado em 1993, regressou aos relvados e prepara-se para iniciar a competição na Liga Inatel Viana do Castelo.

 

Fernando Marques, natural da freguesia de Segude, é o Diretor Desportivo do clube. Em tom ambicioso, quer devolver a garra ao Estrela de Monção e ir o mais longe possível neste campeonato.

 

“O objetivo principal é ficarmos nos primeiros quatro lugares, para depois seguirmos para a segunda fase onde, numa série, vão juntar-se os quatro melhores da Liga Inatel do distrito de Viana do Castelo com os quatro melhores da Liga Inatel do distrito de Braga”. Vai seguir-se novo campeonato para decidir o campeão.

 

De referir que nesta liga não há subidas a escalões superiores.

 

“Para já ainda não é hora de pensarmos no futebol distrital”, tutelado pela Associação de Futebol de Viana do Castelo.

 

O Estrela de Monção, aliás, nunca atingiu esse patamar desde a sua fundação. A justificar a opção, Fernando Marques refere que a consolidação da saúde financeira do Estrela de Monção é também uma prioridade. “Depois poderá pensar-se nisso”, disse.

 

No passado fim de semana, em jogo de apresentação, o Estrela de Monção venceu a ACDR Calheiros por 3-0. 

 

 

 

Estrela de Monção está de volta… e quer brilhar na Liga Inatel

[Fotografia: Estrela de Monção]

 

 

O clube monçanense jogou, evidentemente, em casa… mas é o fator casa que tem sido uma das principais barreiras para o Estrela de Monção. É que o clube não tem qualquer campo desportivo.

 

Nenhum dos clubes desportivos do concelho, segundo a direção do clube, está nesta altura disponível para partilhar casa.

 

Foi em Valença que o Estrela de Monção se safou. Até melhor solução, os jogos em casa serão realizados no Estádio Dr. Lourenço Raimundo, do SC Valenciano.

 

A 1ª jornada da Liga Inatel de Viana do Castelo realiza-se já no próximo domingo, dia 23 de outubro. O Estrela de Monção desloca-se ao reduto da ADC Rebordões Santa Maria. O apito inicial está marcado para as 16h00.

 

De referir que neste campeonato milita uma outra equipa de Monção: o Longos Vales FC.

 

 

Confira as equipas da Liga Inatel Viana do Castelo 2022/2023

  • GD Águias de Souto
  • ARCD Fornelos e Queijada
  • ACDR Calheiros
  • FC Cabaços
  • Longos Vales FC
  • ADR Estrela de Monção
  • ADC Rebordões Santa Maria
  • ARC de Marrancos

 

 

[Fotografia capa: SC Valenciano]

Tópicos:

#Futebol

Últimas