PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção
Ponte da Barca

Futebol distrital: ‘Depor’ x Ponte da Barca adiado devido a casos ativos de COVID-19

6 Janeiro, 2021 - 16:50

347

0

PUB O jogo entre o Desportivo de Monção e o Ponte da Barca, que teria lugar no próximo domingo a contar para o campeonato da I Divisão da Associação de […]

PUB

O jogo entre o Desportivo de Monção e o Ponte da Barca, que teria lugar no próximo domingo a contar para o campeonato da I Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC), foi adiado para 14 de fevereiro. De acordo com o portal desportivo Monção Runners, este adiamento “deve-se à necessidade de acautelar a saúde pública decorrente do surto epidemiológico, uma vez que a equipa de Ponte da Barca, direta ou indiretamente, tem casos confirmados” de COVID-19.

Adianta ainda o Monção Runners, a citar um outro portal desportivo, que há outros jogos em risco de não serem realizados no próximo domingo, data para o regresso dos campeonatos da I e II Divisão da AFVC após suspensão de quase dois meses devido à evolução da pandemia.

Recorde-se que 10 clubes filiados na AFVC, entre os quais, o Desportivo de Monção, interpuseram uma providência cautelar, no Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga, visando a suspensão da retoma dos campeonatos distritais da 1ª e 2ª divisão, prevista para este fim de semana, 9 e 10 de janeiro. 

A razão, avança o portal desportivo Monção Runners, “deve-se a duas questões: saúde pública e a falta de diálogo dos dirigentes da AFVC”.

Segundo o Monção Runners, “os clubes mencionados alegam que, devido ao agravamento da situação epidemiológica no distrito e aos vários casos positivos verificados nos planteis dos clubes, não existem condições, neste momento, para o regresso do campeonato”.

Em conferência de Imprensa, realizada na sede do Sport Clube Vianense, os representantes dos dez clubes que assinaram a providência cautelar, referem que foram “obrigados” a recorrer ao tribunal, uma vez que não obtiveram qualquer resposta às suas preocupações por parte da instituição que tutela o futebol em Viana do Castelo.

Assegurando que cumpriram os estatutos da AFVC, os representantes dos clubes signatários da providência cautelar aguardam agora a decisão do Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga. Entretanto, a AFVC comunicou, esta manhã, que os jogos do fim de semana têm inicio às 10h30.

 

 

Concelho de Ponte da Barca entre os que piora mais

 

 

O concelho da Ponte da Barca está entre os que mais está a piorar no Alto Minho, no que diz respeito à pandemia da COVID-19.

É um dos 12 concelhos da região Norte que registaram uma taxa de incidência superior a 960 novos casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.

Os dados constam de um relatório da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N), que reporta a evolução da situação epidemiológica entre a terceira semana (de 15 a 21) e a última semana de dezembro (de 29 de dezembro a 4 de janeiro).

Dos 12 concelhos com uma taxa superior a 960 novos casos apenas um é no distrito de Viana do Castelo. Segundo o documento, no concelho de Ponte da Barca a taxa de incidência fixou-se nos 1.055 novos casos por 100 mil habitantes.

 

[Fotografia: Arquivo / DR]

 

 

PUB

Últimas