PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

0

0

Desporto
Destaques
País

Futebol: DGS permite estádios com 50% da lotação

27 Agosto, 2021 - 00:37

106

0

PUB Os estádios portugueses vão poder receber mais adeptos. A Direção-Geral da Saúde (DGS) passa a autorizar estádios com lotação até 50%. “Assim, a referência de lotação para o público […]

PUB

Os estádios portugueses vão poder receber mais adeptos. A Direção-Geral da Saúde (DGS) passa a autorizar estádios com lotação até 50%.

“Assim, a referência de lotação para o público em bancada com lugares individuais é de 50% excluindo a primeira fila”, refere uma orientação divulgado esta quinta-feira.

Segundo o documento da DGS, “não deve ser ocupada a primeira fila junto ao campo/área desportiva ou, em alternativa, deve ser garantida a distância de, pelo menos, dois metros do recinto onde decorre o espetáculo desportivo, desaconselhando-se qualquer contacto entre espectadores e outros intervenientes do espetáculo desportivo”.

Já em palcos que não tenham lugares individuais sentados, a lotação “deve ser objeto de determinação conjunta entre a entidade licenciadora da lotação, a Autoridade de Saúde territorialmente competente e as Forças de Segurança – PSP ou GNR do território”.

Até agora, a lotação nos estádios estava reduzida a 33%, no âmbito das restrições devido à pandemia de COVID-19.

 

[Fotografia: Arquivo / D. Monção]

 

PUB

Últimas