PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Futebol: Depois do inferno dos penaltis… a Taça foi para o ‘Couraíso’ [VÍDEO]

5 Junho, 2022 - 21:11

577

0

Final da Taça da AFVC.

Foram precisos 120 minutos, mais de 30 penaltis e nervos… muitos nervos dentro e fora de campo para alcançar isto. E “isto” é a glória que este domingo trajou de amarelo. Um amarelo imenso que encheu as bancadas do Estádio Dr. Lourenço Raimundo, em Valença.

 

Paredes de Coura, esse concelho que nas estatísticas mostra pouca gente, agigantou-se e mostrou quem é. Onde está. 

 

Os courenses mostraram que o orgulho de Coura está tão vivo, tão forte e tão ribombante como os bombos que quase nunca pararam durante o jogo.

 

Tudo a zeros após 120 minutos.

 

Na hora da lotaria, a tortura nas bancadas. Adeptos viravam costas. Tapavam os olhos. Nem queriam ver… tal eram os nervos. E foi o calvário… Ninguém queria perder.

 

O marcador marcava 15-15 e chegou aquele momento épico. O Ponte da Barca falha. Do lado do Courense surge o guarda-redes Cesteiro para marcar… e marcou!

 

Correram lágrimas de alegria na onda amarela. Todos se abraçaram no campo, nas bancadas por entre as cortinas que se fechavam após um espetáculo de futebol que, dizemos nós, muito dignificou a Associação de Futebol de Viana do Castelo.

 

Não só pelo recorde de penaltis. Acima de tudo, pela incrível afluência de público que esgotou o Dr. Lourenço Raimundo. Para a história.

 

 

Veja o momento da entrega da Taça [vídeo: Cecília Pereira/Grupo FB Terra Amada]

 

 

 

Com a vitória deste troféu (16-15), o Courense garante presença na discussão da Supertaça da AFVC. Espera agora pelo adversário que vai sair do desafio entre Atlético dos Arcos e Desportivo de Monção, finalíssima da I Divisão da AFVC, marcada para a próxima sexta-feira, dia 10 de junho, em Viana do Castelo.

 

 

Vencedores da Taça da AFVC 2021/2022

[Fotografia: AFVC]

 

 

O apito inicial está marcado para as 17h00.

Últimas