PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Desporto
Destaques

Futebol/COVID-19: Anais FC não vai disputar época 2020/2021

6 Setembro, 2020 - 11:36

579

0

PUB O Anais FC, clube que milita na II Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC), não vai jogar a temporada 2020/2021. Em comunicado divulgado ao final […]

PUB

O Anais FC, clube que milita na II Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC), não vai jogar a temporada 2020/2021. Em comunicado divulgado ao final da manhã deste domingo na página oficial do facebook, a direção do clube informa que “após análise da documentação enviada pela Associação de Futebol de Viana do Castelo, da situação epidemiológica actual e perspectivas de futuro quanto à situação da Pandemia COVID-19, que não participará nas competições organizadas pela AFVC na época 2020/2021 por não estarem reunidas as condições essenciais para a prática de futebol no contexto em que insere a actividade do Anais Futebol Clube”.

 

“As pessoas envolvidas têm mais vida (…) para além do futebol”

 

Na mesma nota, o Anais FC refere conclui que “que face à dinâmica do futebol amador onde as pessoas envolvidas têm mais vida e comportamentos sociais para além do futebol, esta Direcção em consciência e seguindo o principio da precaução não quer ser um eventual foco de propagação da doença com todas as consequências imprevisíveis que possam advir da existência de um caso de COVID-19 no seio do Anais Futebol Clube, nomeadamente a realização de exames à COVID-19 e os custos a elas associados com a eventual paragem da competição”.

A agravar a situação a própria direção do clube declara mesmo “não dispor de condições materiais, nem meios humanos que possam garantir o devido cumprimento do Regulamento COVID-19 que aliado à ausência de público nos jogos, torna inviável financeiramente a realização de um época desportiva”.

 

Ausência de público torna o futebol “sem sentido”

 

A ausência do público também foi um fator que pesou nesta decisão tomada pelo Anais FC. “Importa salientar que a presença de público é um elemento fundamental para fazer do futebol o desporto-rei e como tal a ausência deste torna o futebol amador um desporto sem sentido para quem o financia e desfruta”, refere o comunicado.

Sem dramas, a direção sublinha que “a não participação nas competições não significa o fim do clube, sendo que o clube continua em funções, manterá os seus direitos de associado da AFVC e aproveitará esta paragem para se dedicar ao processo de transformação das suas instalações desportivas para que no início da época 2021/2022 possa competir com um relvado sintético”.

A decisão, realça o Anais FC, é “uma pausa para promover um bem maior, a saúde e apela a todos que continuem o esforço de ter comportamentos que minimizem os contágios para que o regresso das actividades em segurança possa decorrer o mais rápido possível”.

 

Comunicado divulgado pelo Anais FC nas redes sociais

 

[Fotografia: Anais FC / DR]

 

PUB

 

Últimas