PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

1

Desporto

Futebol: Courense marca 16 e vence Taça da AFVC

5 Junho, 2022 - 20:16

2085

0

Final da Taça AFVC.

O Courense venceu este domingo a Taça da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC). Derrotou na final o Ponte da Barca por 16-15 (após g.p), no Estádio Dr. Lourenço Raimundo, em Valença.

 

Um desafio que se destacou desde logo por casa cheia, como há muito não se via em Valença. 

 

Os primeiros 45 minutos tiveram várias oportunidades de golo para ambas as equipas. Vários calafrios na área do Courense e na do Ponte da Barca.

 

O nulo no marcador manteve-se.

 

Na segunda parte, o mesmo filme. Ambas as equipas a chegarem à área adversária, a rematar… mas o esférico teimava em não entrar.

 

A um minuto dos 45 regulamentares, após um canto favorável ao Ponte da Barca, um jogador do Courense salvou o pior mesmo em cima da linha de golo com um cabeceamento a afastar a bola.

 

Terminados os 90 minutos, o empate a zero continuava no marcador.

 

 

Desafio terminou empatado a zero no final dos 90 minutos regulamentares

[Fotografia: Cecília Pereira/FB Terra Amada]

 

O jogo seguiu para mais 30 minutos de prolongamento.

 

O Ponte da Barca começou a tomar conta do jogo. Entrou melhor e mais perigoso. A baliza do Courense tremia e a claque amarela sofria.

 

O empate a zero continuou.

 

Na lotaria dos penaltis, o Courense foi mais feliz numa série que ficou marcada por um recorde de grandes penalidades no distrito. Venceu por 16-15.

 

Com a vitória deste troféu, o Courense garante presença na discussão da Supertaça da AFVC. Espera agora pelo adversário que vai sair do desafio entre Atlético dos Arcos e Desportivo de Monção, finalíssima da I Divisão da AFVC, marcada para a próxima sexta-feira, dia 10 de junho, em Viana do Castelo.

 

O apito inicial está marcado para as 17h00.

 

 

[Fotografias: Cecília Pereira / FB Terra Amada]

Últimas