Menu

0

0

Alto Minho
Destaques
Espanha

Fronteiras: Foi um “lapso”, diz Ministro – “Será corrigido hoje”

8 Junho, 2021 - 09:25

7

0

PUB Afinal foi um “lapso”. A garantia foi deixada à TSF  pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, sobre a obrigatoriedade de apresentar teste à COVID-19 ou certificado de vacinação para […]

PUB

Afinal foi um “lapso”. A garantia foi deixada à TSF  pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, sobre a obrigatoriedade de apresentar teste à COVID-19 ou certificado de vacinação para entrar em Espanha. “Será corrigido hoje”, assegurou o Ministro.

Esta confirmação surge depois de fonte consular ter adiantado que Espanha iria recuar nas medidas que limitavam a entrada por via terrestre a partir de Portugal após intensos contactos diplomáticos.

A imposição de regras para entrar em Espanha por via terrestre apanhou o Portugal desprevenido esta segunda-feira, com Santos Silva a considerar que se tratava de um “erro” e não colocou de lado a possibilidade de serem adotadas medidas recíprocas.

Os executivos dos dois países estiveram em contacto “permanente” esta segunda-feira para “esclarecer” o alcance da medida e o impacto real no que é o quotidiano entre os dois países.

 

PUB

 

Últimas