PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

Fronteiras: Recusada a entrada a 17 pessoas no primeiro dia de reposição do controlo

23 Julho, 2023 - 12:17

1034

0

Fronteiras.

As autoridades portuguesas controlaram mais de 77 mil pessoas no primeiro dia de reposição do controlo documental nas fronteiras no âmbito da Jornada Mundial da Juventude, tendo impedido a entrada no país de 17 pessoas.

 

O controlo documental nas fronteiras aéreas, marítimas e terrestres no âmbito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) entrou no sábado em vigor e está a ser feito de forma seletiva e direcionado com base em informações e análise de risco.

 

De acordo com o balanço operacional feito, este domingo, em comunicado pelo Sistema de Segurança Interna, nas primeiras 24 horas foram controladas 2.982 pessoas nas fronteiras terrestres e 74.341 passageiros nas fronteiras aéreas.

 

No âmbito da operação, foi recusada a entrada a 17 pessoas, das quais 15 tentavam chegar a Portugal por via terrestre e duas por via aérea.

O controlo de fronteiras no âmbito da JMJ, evento que vai decorrer em Lisboa entre 1 e 6 de agosto e contará com a presença do Papa Francisco, está a cargo do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), com a assistência da Polícia de Segurança Pública (PSP) e GNR, além da eventual colaboração de autoridades de outros países.

 

[Fotografia: jornal Atlántico]

Tópicos:

#Fronteiras

Últimas