PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

0

País

Fronteiras: Quem chegar a Portugal de carro também vai ter de apresentar certificado ou teste negativo

26 Novembro, 2021 - 15:49

4795

3

Restrições.

Afinal não são só os passageiros de avião — portugueses ou estrangeiros — que vão precisar de teste negativo à COVID-19 para entrar em Portugal a partir do próximo dia 1 de dezembro.

 

Quem chegar ao País de carro também terá que apresentar prova de que foram testados e que o resultado indica que não existe infeção detetável, avança o jornal Público citando um comunicado do Conselho de Ministros. Segundo o mesmo, esta medida, “com as necessárias adaptações”, será extensiva às “fronteiras terrestres, marítimas e fluviais”.

 

Recorde-se que, a um mês do Natal e com os casos a aumentarem em Portugal, o governo reuniu com especialistas e partidos para pensar em novas medidas para conter a pandemia. As decisões foram anunciadas esta quinta-feira, após o Conselho de Ministros.

 

António Costa anunciou ainda o reforço de controlo nos aeroportos, tendo sido determinada a contratação de uma empresa de segurança para verificação do cumprimento desta regulamentação. Serão as companhias de aviação a suportar todas as despesas de quem tem de ficar em isolamento profilático.

 

 

[Fotografia: DR]

Últimas