PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

Fronteiras podem voltar ser controladas em agosto

11 Maio, 2023 - 15:36

1180

0

Assunto vai ser analisado esta sexta-feira.

Portugal e Espanha vão analisar esta sexta-feira a reposição do controlo de fronteiras terrestres durante a Jornada Mundial da Juventude, disse esta quarta-feira o ministro da Administração Interna, admitindo que muitos peregrinos podem chegar a Lisboa via Espanha.

 

Tenho na próxima sexta-feira uma reunião com o ministro do Interior espanhol para trabalhar a agenda de Espanha para a presidência da União Europeia e naturalmente que esse assunto [fecho de fronteiras] será abordado“, disse aos jornalistas, segundo o jornal ECO Sapo, José Luís Carneiro.

O ministro recordou que a coordenação da segurança da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), evento que se realiza em Lisboa na primeira semana de agosto e deverá contar com cerca de 1,5 milhões de pessoas, é uma competência do secretário-geral do Sistema de Segurança Interna (SSI).

O governante, que falava no final da cerimónia que assinalou o 112.º aniversário da Guarda Nacional Republicana, adiantou que será tido um “diálogo com o ministro do interior espanhol”, lembrando que Espanha também já organizou uma JMJ.

 

A Jornada Mundial da Juventude vai realizar-se em Lisboa, entre os dias 1 e 6 de agosto, com a presença do Papa Francisco e deverá contar com cerca de 1,5 milhões de pessoas.

 

 

 

[Fotografia: DR]

Tópicos:

#Fronteiras

Últimas