PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Fronteiras/Melgaço: Nem a chuva travou indignação do povo – Dezenas na ponte de S. Gregório

20 Fevereiro, 2021 - 19:40

267

0

PUB Nem a chuva forte travou dezenas de cidadãos portugueses e galegos de mostrar, mais uma vez, a indignação perante o encerramento de fronteiras. Desta vez, o protesto foi realizado […]

PUB

Nem a chuva forte travou dezenas de cidadãos portugueses e galegos de mostrar, mais uma vez, a indignação perante o encerramento de fronteiras. Desta vez, o protesto foi realizado na ponte de S. Gregório, em Melgaço, que faz fronteira com o Município galego de Padrenda.

Do lado português, a manifestação teve adesão intensa das gentes da freguesia de Cristoval. Do lado galego, muitos de Pontebarxas. 

As palavras de ordem, as faixas e os rostos descontentes começaram a ser visíveis pouco passava das 9h00 da manhã. A concentração levou à deslocação para o local vários militares da GNR e da Guarda Civil.

Ao jornal Voz de Melgaço, o presidente da Câmara, Manoel Batista, continuou a sublinhar que “não faz sentido” o fecho de fronteiras. “Não é resposta à questão da saúde pública. Atropela os direitos dos trabalhadores transfronteiriços e os interesses das empresas que estão na zona de fronteira e precisam de fazer circular as mercadorias”, disse.

Nesta altura, o concelho de Melgaço conta apenas com um ponto de passagem que foi recentemente aberto. E por tempo parcial: a ponte Melgaço/Arbo está apenas aberta das 6h00 às 9h00 e das 17h00 às 20h00. Passam apenas condutores credenciados.

 

[Fotografia: Screen / Cortesia Altominho.tv]

 

 

PUB

Últimas