PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Vila Nova de Cerveira

Fronteiras: Fernando Nogueira lamenta “descoordenação dentro do Governo e entre Governos”

5 Junho, 2020 - 10:31

216

0

PUB O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Fernando Nogueira, lamentou aquilo a que chama de “descoordenação dentro do Governo e entre Governos”. Visivelmente preocupado com a […]

PUB

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Fernando Nogueira, lamentou aquilo a que chama de “descoordenação dentro do Governo e entre Governos”.

Visivelmente preocupado com a não reabertura das fronteiras entre Portugal e Espanha, o autarca cerveirense manifestou-se ainda mais indignado pelo facto de o tema não ter sido sequer abordado esta quinta-feira em Conselho de Ministros.

“Estamos completamente desiludidos”, desabafou Nogueira. “Lamentamos a descoordenação dentro do Governo e entre Governos, mas lamentamos ainda mais a desvalorização que fazem da situação concreta da região de fronteira do rio Minho, sistematicamente prejudicada por políticas centralistas dos sucessivos Governos que não atendem às justas reivindicações das populações de fronteira, ignorando ou desconhecendo a realidade local”, disse.

No entanto, Fernando Nogueira promete não baixar os braços. “Esperamos que ainda possa haver uma minimização desta injustiça. Vamos continuar a luta, porque é justa”, garante.

controlo das fronteiras terrestres com Espanha está a ser feito desde as 23h00 do dia 16 de março em nove pontos de passagem autorizada, devido à pandemia da COVID-19.

Os pontos de fronteira em funcionamento são Valença-Tuy, Vila Verde da Raia-Verín, Quintanilha-San Vitero, Vilar Formoso-Fuentes de Oñoro, Termas de Monfortinho-Cilleros, Marvão-Valência de Alcântara, Caia-Badajoz, Vila Verde de Ficalho-Rosal de la Frontera e Castro Marim-Ayamonte.

No âmbito do controlo das fronteiras, estão impedidas as deslocações turísticas e de lazer entre os dois países, sendo apenas permitida circulação de transportes de mercadorias e de trabalhadores transfronteiriços.

 

[Fotografia: Município de VN Cerveira]

 

PUB

 

Últimas