PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Espanha
País

Fronteiras: “É muito estranho”, diz Marcelo Rebelo de Sousa

8 Junho, 2021 - 00:21

35

0

PUB O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse esta segunda-feira achar “muito estranho” que Espanha passe a exigir um teste negativo à COVID-19 a quem viajar de Portugal por via […]

PUB

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse esta segunda-feira achar “muito estranho” que Espanha passe a exigir um teste negativo à COVID-19 a quem viajar de Portugal por via terrestre sem ter informado o Governo português, avança a SIC Notícias.

“Naturalmente, tendo vindo de Espanha há dois dias, acho que não é estranho, é muito estranho que isso tenha ocorrido sem uma palavra ao Governo português”, afirmou o Chefe de Estado, citado por aquela estação televisiva.

“Eu acompanho o Governo, obviamente, naquilo que é a estranheza por, de repente, haver um dos países que adota uma posição unilateral”.

Marcelo Rebelo de Sousa recordou que houve sempre a preocupação de ajustar entre os dois países as medidas adotadas em relação à covid-19. “Por isso é que, e bem, o Governo entende que é estranho”, afirmou.

 

 

Governo ameaça ‘com mesma moeda’

 

 

O chefe da diplomacia portuguesa afirmou esta segunda-feira que a exigência de um teste negativo à COVID-19 para atravessar a fronteira terrestre com Espanha “só pode ser um erro”, sublinhando que, caso persista, Portugal terá de tomar “medidas de reciprocidade”.

De acordo com o jornal O Minho, Augusto Santos Silva salientou que já foram pedidos esclarecimentos às autoridades espanholas e que aguarda por uma resposta, referindo que a resolução da Direção Geral de Saúde (DGS) de Espanha, “viola” as boas práticas que têm presidido na coordenação da gestão comum da fronteira terrestre.

 

 

[Fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

 

PUB

 

Últimas