PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Fronteiras deixam de estar controladas às 00.00 deste sábado

20 Novembro, 2010 - 16:01

300

0

Desde terça-feira que todas as fronteiras portuguesas passaram a ter um controlo documental devido às exigências de segurança que rodeiam a Cimeira da NATO. No Alto Minho, as cinco travessias existentes para Esapanha estão a ser controladas pela GNR, Polícia Marítima e pelo SEF.

Desde terça-feira que todas as fronteiras portuguesas passaram a ter um controlo documental devido às exigências de segurança que rodeiam a Cimeira da NATO. No Alto Minho, as cinco travessias existentes para Esapanha estão a ser controladas pela GNR, e pelo SEF.

No Alto Minho, as cinco travessias existentes para Esapanha – Melgaço, Monção, Valença, Vila Nova de Cerveira e Caminha – estão a ser controladas pela GNR, Polícia Marítima e pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), o que torna o processo de entrada e saída em Portugal um pouco mais lento.
O único ponto de passagem transfronteiriço nesta zona é a Ponte Internacional sobre o rio Minho, na qual está instalado o principal dispositivo de controlo, sendo que a conhecida "ponte velha" que liga Valença e Tui está encerrada.
Quanto às outras travessias, o processo está a ser feito da seguinte forma: as pessoas identificadas que pertençam à região podem circular, mediante apresentação do Bilhete de identidade. Já as outras estão a ser reencaminhadas para a Ponte Internacional de Valença para serem submetidos a novo controlo.
O facto de ser este o único ponto de passagen durante este dias de suspensão do acordo Shengen, deve-se ao elevado tráfego diário,
Recorde-se que este tipo de iniciativa foi tomada pela primeira vez durante a realização do europeu de Futebol de 2004, como uma medida de reforço da segurança.
A Cimeira da NATO termina este sábado em Lisboa, e reune alguns dos mais importantes líderes internacionais.

Últimas