PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho
Destaques
Galiza

Fronteiras: CEVAL satisfeita com reabertura mas defende mais consideração pelo Alto Minho

2 Julho, 2020 - 08:43

225

0

PUB A Confederação Empresarial do Alto Minho (CEVAL) mostrou-se satisfeita pela reabertura das fronteiras entre o Alto Minho e a Galiza. “Conscientes da penosa e gravosa realidade vivida e sentida […]

PUB

A Confederação Empresarial do Alto Minho (CEVAL) mostrou-se satisfeita pela reabertura das fronteiras entre o Alto Minho e a Galiza.

“Conscientes da penosa e gravosa realidade vivida e sentida pela maioria dos empresários das zonas raianas do Alto Minho durante esta pandemia de COVID-19, queremos expressar todo o nosso orgulho nos empresários, que face às dificuldades enfrentadas nunca desistiram de contribuir para a economia e para o emprego da região”, refere a CEVAL em nota enviada às redações.

“Temos a plena noção que esta é apenas mais uma fase para a retoma daquilo a que se instituiu chamar de ‘nova normalidade’. Estamos cientes que este processo será gradual e nunca poderá excluir as medidas compensatórias que temos reclamado para a região do Alto Minho. Principalmente se atentarmos à particular dependência da Galiza por parte das regiões raianas do Alto Minho”, prossegue.

No entanto, a CEVAL continua a defender que a região do Alto Minho deve ser considerada pelo Governo pela importância que detém nas relações com o país vizinho. “Acreditamos que para além de um estímulo para os empresários da região, seria também um simbólico reconhecimento da ímpar ligação que une Alto Minhotos e Galegos”.

“Continuaremos empenhados em ser a voz de cada empresa que hoje, mais do que nunca, precisa desta ajuda isenta, imparcial e objetiva”, assegura a CEVAL.

Recorde-se que, após três meses e meio, as fronteiras entre Portugal e Espanha reabriram totalmente à meia-noite da passada quarta-feira após controlo que arrancou às 23h00 do dia 16 de março devido à pandemia da COVID-19. 

 

[Fotografia: DR]

 

PUB

Últimas