PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Vale do Minho

Fronteiras: Abertura vai acontecer à “meia-noite” em ponto de 1 de Julho, garante GNR

29 Junho, 2020 - 15:02

361

0

PUB A reabertura das fronteiras entre Portugal e Espanha vai acontecer “à meia-noite de cada um dos lados” da próxima quarta-feira, dia 1 de julho. A garantia foi deixada esta […]

PUB

A reabertura das fronteiras entre Portugal e Espanha vai acontecer “à meia-noite de cada um dos lados” da próxima quarta-feira, dia 1 de julho. A garantia foi deixada esta segunda-feira por fonte da GNR à Rádio Vale do Minho.

No entanto, devido à diferença horária entre os dois países, será Portugal quem irá fazer a reabertura plena. Às 23h00 portuguesas desta terça-feira, será já meia-noite do dia 1 de julho em Espanha. Começará aí a retirada das barreiras do lado de lá

Uma hora depois, ao bater das doze badaladas do lado de cá, irão levantar-se todas as barreiras em todos os pontos de passagem. Três meses e meio depois, o trânsito voltará a fluir na ponte centenária de Valença e na fronteira de S. Gregório, em Melgaço.

Recorde-se que, nesta altura, existem no Vale do Minho apenas quatro pontos de passagem somente para mercadorias e trabalhadores transfronteiriços: Valença/Tui; Monção/Salvaterra de Miño; Vila Nova de Cerveira/Tomiño e Melgaço/Arbo.

controlo das fronteiras terrestres com Espanha está a ser feito desde as 23h00 do dia 16 de março devido à pandemia da COVID-19. 

 

[Fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

PUB

Últimas